PUBLICIDADE

Morre 22ª vítima de ataque a museu na Tunísia

Gabitene da Presidência da França confirmou a 4ª vitíma nascida no país; grupo terrorista Estado Islâmico assumiu a autoria do ato

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O gabinete da Presidência da França informou que uma quarta cidadã do país, seriamente ferida no ataque a um museu na Tunísia em 18 de março, morreu neste sábado, elevando o número total de vítimas fatais para 22. O comunicado identificou a mulher apenas como Madame Dupreu. No ataque ao Museu Nacional do Bardo, o mais renomado do país norte-africano, a polícia matou os dois terroristas responsáveis pelo ato.

Museu foi atacado por dois terroristas do Estado Islâmico Foto: Reuters

A notícia vem um dia antes de uma marcha contra o terrorismo convocada em Tunis, na capital da Tunísia, na qual se espera a participação do presidente francês François Hollande, entre outros líderes mundiais. O grupo terrorista Estado Islâmico reivindicou a responsabilidade pelo ataque ao museu. Autoridades da Tunísia fizeram diversas prisões após o ato, mas ainda procura por suspeitos responsáveis por sua organização. Cinco oficiais de segurança já foram demitidos e um policial responsável pela segurança do local está detido. Fonte: Associated Press.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.