Morre 4a vítima de explosão em restaurante no Rio

Morreu nesta quarta-feira mais uma vítima da explosão de um restaurante no centro do Rio de Janeiro, na semana passada, elevando para 4 o número de mortos no acidente, informaram autoridades de saúde do Rio.

REUTERS

19 de outubro de 2011 | 20h17

O auxiliar de cozinha José Roberto Farias, de 28 anos, teve traumatismo craniano e não resistiu aos ferimentos. Ele estava na porta do restaurante no momento da explosão.

Outros dois funcionários do estabelecimento e um jovem de 18 anos que passava pela calçada na hora do acidente também morreram. Dezesseis pessoas ficaram feridas na explosão e duas permanecem internadas.

Desde a semana passada, a prefeitura trabalha na remoção dos escombros e a polícia na apuração das causas da explosão. A hipótese mais provável é que houve vazamento de gás em instalações irregulares no restaurante, que, desde a abertura, em 2008, funcionava com alvará provisório que era renovado de tempos em tempos.

O dono do restaurante prestou depoimento esta semana, e, segundo o delegado Antonio Bonfim, responsável pelo caso, disse que não sabia da proibição do uso de gás no prédio onde funcionava o estabelecimento. Laudos do Corpo de Bombeiros atestavam a proibição.

(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier)

Mais conteúdo sobre:
GERALVITIMAEXPLOSAO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.