Morre aos 82 anos o ator Walmor Chagas

O ator Walmor Chagas, de 82 anos, foi encontrado morto em seu sítio, em Guaratinguetá (SP), com uma bala na cabeça. As circunstâncias da morte serão investigadas. O caseiro de Walmor disse que não havia qualquer indício de que seu patrão iria tirar a vida.

AE, Agência Estado

18 de janeiro de 2013 | 20h00

Walmor de Souza Chagas era gaúcho de Porto Alegre, onde participou entre 1947 e 1952 do Teatro do Estudante. Logo se muda para São Paulo, onde estabelece as bases de sua carreira. Foi casado com a mitológica atriz Cacilda Becker, com a qual teve a filha Maria Clara Becker Chagas. Participou de peças como Volpone, Longa Viagem Noite Adentro e Esperando Godot, tanto no Teatro Brasileiro de Comédia como no Teatro Cacilda Becker. Atua nas TVs Tupi e Globo, em várias novelas e programas. Interpretou papeis em novelas como Coração Alado e Vereda Tropical, e minisséries como Os Maias e Filhos do Carnaval.

A marca deixada por Walmor Chagas no cinema é indelével, mesmo porque estreou em 1964 em um dos grandes filmes de todos os tempos do cinema brasileiro - São Paulo S.A., de Luis Sergio Person. Na trama, ele faz Carlos, um jovem industrial ambicioso que se alia a um sócio italiano (Otelo Zeloni) numa fábrica de autopeças. Entra em crise existencial e abdica da carreira, numa São Paulo marcada pela industrialização acelerada.

Mais conteúdo sobre:
morteWalmor Chagas

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.