Morre no Rio a atriz Thelma Reston

A atriz Thelma Reston morreu na madrugada desta quinta-feira (20), aos 73 anos, no Hospital São Lucas, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, onde fazia tratamento contra um câncer. Nascida em Piracanjuba, em Goiás, Thelma atuou em cinema, teatro e televisão e se destacou em papéis cômicos, como Dona Violante, a ladra da novela Aquele beijo, seu último trabalho na TV Globo, onde estreou em 1975, na primeira versão de Gabriela.

AE, Agência Estado

20 Dezembro 2012 | 15h49

No cinema, uma das personagens de destaque de Thelma foi Dona Aracy, a gorda, de Os Sete Gatinhos. Também atuou em Terra em Transe, de Glauber Rocha. Nos palcos, Thelma interpretou várias personagens de Nelson Rodrigues em peças como "A falecida", "Bonitinha, mas ordinária" e "Vestido de noiva". O dramaturgo era admirador do trabalho de Thelma e dizia que "uma predestinação" levava a atriz para sua obra.

O ator e diretor Miguel Falabella lamentou a morte da amiga no Facebook. "Ainda pude homenageá-la em ''Aquele Beijo'', onde ela fez a hilária D. Violante, a ladra contumaz! Eternas saudades desse seu amigo que hoje apenas recolhe as lembranças de toda uma vida e chora", escreveu. O corpo da atriz foi velado nesta quinta no Cemitério São João Batista e a cremação está prevista para hoje.

Mais conteúdo sobre:
Thelma Reston morte

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.