Motorista de SP já paga menos nos pedágios da AutoBAn

A tarifa do pedágio está 10 centavos mais barata nas praças de cobrança das rodovias Anhanguera (SP-330) e Bandeirantes (SP-348) em seis municípios no interior paulista. O novo valor vale a partir desta Quarta-feira , 5, após o Tribunal de Justiça de São Paulo suspender os efeitos de uma liminar da concessionária que administra estas pistas nos trechos beneficiados.

RENE MOREIRA, ESPECIAL PARA A AE, Estadão Conteúdo

05 Novembro 2014 | 16h25

A CCR AutoBAn é a responsável por esses pedágios e havia obtido na Justiça uma liminar permitindo que fossem cobrados valores superiores aos autorizados pela Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp). É a agência quem decide o reajuste e há quatro meses havia definido para esses locais o porcentual de 5,38% que acabou questionado.

Agora todas as praças reduziram o valor, que estava acima do permitido enquanto valia a decisão judicial. A determinação não vale apenas para os postos de cobranças em Nova Odessa e Sumaré, pois nesses dois locais o aumento havia acompanhado o que previa a agência reguladora. Ela é válida para Caieiras, Itupeva, Limeira, Campo Limpo, Perus e Valinhos.

Devolução

Nas praças que tiveram a redução, os 10 centavos a mais vinham sendo cobrados desde o dia 1º de julho. A Artesp orienta os usuários que guardaram seus cupons de pedágio a buscar o ressarcimento junto à concessionária.

Já a AutoBAn divulgou um comunicado informando que "o procedimento de devolução aos usuários do valor referente à diferença, conforme os recibos a serem apresentados, está sendo elaborado e será divulgado tão logo concluído".

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.