Motoristas da Cometa em Jundiaí fazem greve nesta manhã

Motoristas da Viação Cometa paralisaram as atividades na manhã desta sexta-feira, 6, em Jundiaí, interior de São Paulo. Segundo passageiros, os ônibus que sairiam da cidade com destino aos terminais rodoviários do Tietê e da Barra Funda, em São Paulo, no início do dia, atrasaram. Usuários relataram, via Twitter, que os coletivos não deixaram a garagem da empresa.

GABRIELA VIEIRA, Agência Estado

06 de setembro de 2013 | 11h06

A assessoria de imprensa da Cometa confirmou que as viagens programadas para esta manhã não ocorreram, mas que às 10h30 a circulação dos ônibus já havia sido normalizada. A empresa não soube informar se os cancelamentos ocorreram devido a uma paralisação dos funcionários.

Cerca de 35 viagens que a empresa realiza entre a cidade e a capital paulista até o horário podem ter sido afetadas. Apenas outras duas viagens são disponibilizadas do início do dia até as 10h30 por outra empresa que opera no trajeto. A Cometa e a Rápido Fênix são as duas únicas companhias que fazem a viagem entre as duas cidades.

Além dos ônibus, os moradores que trabalham e estudam em São Paulo têm como opção de transporte coletivo a linha 6-Rubi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que faz o trajeto até a estação Barra Funda.

Mais conteúdo sobre:
greveCometaJundiaí

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.