Motorola Mobility nomeia Rick Osterloh como COO antes de compra de Lenovo

A Motorola Mobility nomeou Rick Osterloh como seu vice-presidente operacional, se reportando ao Conselho Operacional da Motorola no Google, até que a aquisição pela Lenovo seja concluída.

Reuters

10 Abril 2014 | 12h48

A nomeação foi publicada na quarta-feira no blog oficial da Motorola por Jonathan Rosenberg, que continuará em seu papel como contato com o Google e consultor da Motorola durante o período de transição.

A Lenovo concordou em comprar a divisão de dispositivos móveis Motorola do Google por 2,91 bilhões de dólares em janeiro, no que foi o maior negócio de tecnologia chinês de todos os tempos.

"Temos confiança na habilidade dele (Osterloh) de não apenas gerenciar uma transição suave na Motorola, do Google para a Lenovo, mas também de liderar o negócio para frente para um crescimento contínuo", disse Liu Jun, executivo da Lenovo.

Osterloh, que foi responsável pela entrega do software e da operação da plataforma Android na Motorola, ingressou na companhia há sete anos e a deixou por período de dois anos para uma curta temporada no Skype antes de retornar.

(Por Arnab Sen)

Mais conteúdo sobre:
TECHMOTOROLANOMEACAO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.