Movimento nas estradas deve se intensificar após as 10h

A operação subida deve ser iniciada por volta das 10 horas de hoje no Sistema Anchieta-Imigrantes. O esquema programado é o 2 x 8, no qual as pistas norte da Anchieta e da Imigrantes e a pista sul da Imigrantes são utilizadas no sentido capital, restando apenas a pista sul da Anchieta para quem quiser descer a Serra do Mar.

RICARDO VALOTA, Agência Estado

26 Junho 2011 | 07h44

Departamento de Estradas de Rodagem (DER) espera também que a partir das 10 horas o movimento nas estradas litorâneas rumo à capital paulista aumente significativamente, mas os congestionamentos devem começar após as 14 horas.

Entre a 0h de quarta-feira (22) e as 6 horas deste domingo, cerca de 243 mil veículos haviam passado pelos pedágios da Anchieta e da Imigrantes rumo ao litoral. A previsão da concessionária Ecovias era de que até as 10 horas de hoje o número chegasse a 250 mil. Acredita-se que essa marca não será alcançada.

Às 6h30 desta manhã, tanto o Sistema Anchieta-Imigrantes como as demais principais estradas estaduais e federais dentro do Estado de São Paulo apresentavam tráfego bom; sem registro de acidentes graves ou bloqueios significativos. Movimento mais intenso na região de Americana, interior paulista, próximo ao trevo, no quilômetro 120 da rodovia Anhanguera, no sentido capital.

Mais conteúdo sobre:
estradas SP

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.