MTV e RealNetworks fazem aliança em desafio ao iTunes

Fusão foi anunciada nesta terça-feira e nomeada Rhapsody America

Reuters

21 Agosto 2007 | 14h46

A rede de canais de música MTV anunciou nesta terça-feira, 21, uma parceria com o serviço de mídia online da RealNetworks e com a operadora norte-americana de telefonia Verizon para competir com o serviço iTunes, da Apple.   A emissora vai fundir sua loja de música digital Urge com o serviço por assinatura da Real, Rhapsody, formando uma joint-venture chamada Rhapsody America. A operadora celular Verizon Wireless será a distribuidora exclusiva do conteúdo da joint-venture.   A parceria representa outra tentativa das companhias de tecnologia e mídia de tirarem mercado da Apple, cuja combinação do iTunes com o player digital iPod, tem sido difícil de superar.   "Será altamente visível e terá chance de tirar alguma participação de mercado", disse o analista Josh Bernoff, da Forrester. "Mas vai ser bem difícil pressionar a iTunes", acrescentou.   A MTV lançou a Urge no ano passado com a Microsoft. O presidente da MTV Networks Music, Van Toffler, disse que as empresas estão discutindo sobre a parceria. Pouco depois do lançamento da Urge, a Microsoft revelou seu player e serviço de música online Zune.

Mais conteúdo sobre:
Música MP3 Itunes iPod Apple

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.