Mulher com deficiência sofre maus-tratos em MG

Uma mulher, de 66 anos, com dificuldades de locomoção por causa de sequelas devido a um acidente vascular cerebral (AVC), foi levada ao hospital ontem com possível desnutrição, após denúncia de maus-tratos por parte do marido, em Juiz de Fora (MG).

SOLANGE SPIGLIATTI, Agência Estado

11 Outubro 2011 | 13h44

Segundo informações do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) para idosos, no ano passado, após denúncia, uma equipe da instituição compareceu à residência da idosa, que havia sofrido um derrame e não era tratada adequadamente pelo marido. Ela foi encaminhada ao hospital na época e, com base nessas informações, o Creas começou a monitorar o caso, logo após a alta hospitalar da idosa.

Nesta segunda, durante visita de rotina da equipe, foi detectado novamente os maus-tratos e que ela não vinha sendo medicada corretamente. Segundo os vizinhos, o marido, com quem é casada há cerca de 45 anos e sofre de problemas psiquiátricos, aparece na residência de dois em dois dias, o que causou estado de desnutrição na esposa. Ela foi levada novamente ao hospital.

O marido foi levado para depoimento à polícia. O Creas aguarda um laudo do hospital para tomar medidas em relação à mulher, que pode ser levada para casa de familiares ou encaminhada a um abrigo.

Mais conteúdo sobre:
violência família MG

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.