Municípios da BA cancelam festa junina

A prolongada estiagem no semiárido baiano, considerada a pior em três décadas, começa a causar o cancelamento da mais tradicional festa do interior da Bahia, o São João, comemorado em todos os 417 municípios do Estado.

TIAGO DÉCIMO, CORRESPONDENTE / SALVADOR, O Estado de S.Paulo

11 Maio 2012 | 03h02

Dos 231 municípios que decretaram situação de emergência por causa da seca - 215 tiveram a situação reconhecida pelas administrações estadual e federal -, 20 já anunciaram o cancelamento das festas e 17 informaram que pretendem reduzir o número de dias e de atrações das comemorações.

Além disso, o Tribunal de Contas dos Municípios orientou os gestores dos municípios atingidos pela seca a não ultrapassar os investimentos feitos nos anos anteriores para a festa deste ano.

Protesto. No sertão pernambucano, cerca de 700 agricultores familiares interditaram ontem pela manhã, por duas horas, a BR-232 nos municípios de Sertânia (km 256) e Serra Talhada (km 415) para protestar pela demora das ações anunciadas pelo governo - tanto no âmbito federal como no estadual - para atender a população afetada pela seca. / COLABOROU ÂNGELA LACERDA, DE RECIFE

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.