Navio de cruzeiro fica preso em porto no Caribe por problema em gerador

Um navio de cruzeiro da Carnival Lines ficou preso nesta quinta-feira no porto de St. Maarten, no Caribe, com problemas de equipamento, um mês depois de outro navio da empresa ter sofrido um incêndio no Golfo do México, deixando milhares de passageiros presos por quase cinco dias.

Reuters

14 de março de 2013 | 13h41

O capitão do Carnival Dream informou um problema com o gerador a diesel de emergência, que controla a propulsão do navio, afirmou um porta-voz da Guarda Costeira dos EUA.

A Guarda Costeira soube do problema no navio por meio de um passageiro por volta das 3h do horário local, disse o suboficial Ryan Doss, em Miami.

O navio estava programado para sair de St. Maarten na quinta-feira e deveria retornar para Cabo Canaveral, na Flórida, no sábado, disse Doss.

"Neste momento, os passageiros estão sendo mantidos a bordo do navio por motivos de prestação de contas", relatou o suboficial. "Eles deveriam sair hoje, então o capitão decidiu manter todos a bordo neste momento."

Segundo um comunicado da empresa, o navio Carnival Dream tinha um problema técnico, no qual "nossa equipe de engenharia está trabalhando no momento". De acordo com a nota, não houve falta de energia na embarcação, mas "interrupções periódicas nos elevadores e banheiros por algumas horas, na noite passada".

O Carnival Dream está com potência total, mas continua parado em St. Maarten, enquanto equipes continuam trabalhando nas questões técnicas, disse a empresa.

O presidente-executivo da Carnival Cruise Lines, Gerry Cahill, disse esta semana que a empresa havia iniciado uma ampla revisão de toda sua frota, depois de um incêndio que danificou o Carnival Triumph, no Golfo do México, no mês passado.

Em uma saga que recebeu ampla cobertura da mídia, os passageiros descreveram um fedor insuportável em partes do navio e reclamaram que banheiros e canos haviam transbordado, inundando muitas cabines e corredores internas com água de esgoto.

(Reportagem de Colleen Jenkins e Dhanya Skariachan)

Tudo o que sabemos sobre:
CARIBEPROBLEMAGERADORNAVIOCARNIVAL*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.