Navio fica parado por duas horas no Porto de Santos

O navio graneleiro New Venture, de bandeira de Hong Kong, teve problemas quando tentava entrar no canal do Porto de Santos na manhã de hoje e ficou por quase duas horas "encalhado" entre as boias dois e quatro, nas proximidades da praia do Embaré, próximo à Avenida Conselheiro Nébias, despertando a curiosidade das pessoas desacostumadas a ver navios tão próximos da praia naquela região da orla.

REJANE LIMA, Agência Estado

16 de fevereiro de 2011 | 14h43

Com 190 metros de comprimento, o navio precisou ser retirado do local com a ajuda de quatro rebocadores e atracou por volta das 11h da manhã de hoje no armazém 23 da margem direita do Porto de Santos.

O New Venture veio de Portland, nos Estados Unidos, para desembarcar 33.314 toneladas de cloreto de potássio, matéria-prima utilizada para fazer fertilizantes. De Santos, ele segue para o Porto de Vitória, no Espírito Santo. A carga é operada pela agência Eurobras, do grupo Rodrimar. A Capitania dos Portos atuou na operação para rebocar o cargueiro e agora vai instaurar um inquérito para apurar as causas da ocorrência.

Tudo o que sabemos sobre:
navioencalhadoportoSantosSP

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.