Navio francês de patrulha resgata 217 migrantes na costa da Líbia

Um navio francês de patrulha resgatou 217 migrantes de três pequenos barcos que tiveram problemas ao largo da costa da Líbia neste sábado, divulgou a polícia marítima em um comunicado.

REUTERS

02 Maio 2015 | 15h30

O comandante Birot ajudou dezenas de pessoas em perigo e interceptou dois supostos traficantes de pessoas, de acordo com o comunicado.

"Os navios interceptados foram neutralizados", disse a polícia marítima, acrescentando que eles estavam respondendo a uma chamada do centro de coordenação de salvamento marítimo em Roma como parte da operação Triton da União Europeia.

Os migrantes resgatados e os suspeitos foram entregues às autoridades italianas, disse a polícia marítima baseada em Toulon, na França.

O mar é uma das principais rotas para a União Europeia para dezenas de milhares de migrantes, principalmente asiáticos e africanos que fogem da guerra e da pobreza, com quase 40 mil pessoas tendo chegado neste ano até o momento.

No mês passado, um barco migrante afundou, causando a perda de mais de 700 vidas e aumentando a pressão por ação por parte dos países da UE, que se comprometeram a intensificar as operações de busca e salvamento no sul do Mediterrâneo.

(Por James Regan)

Mais conteúdo sobre:
MUNDO LIBIA RESGATE*

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.