Nay Latorraca está em 'franca recuperação'

O ator Ney Latorraca, que estava em estado crítico até semana passada, melhorou muito, e pode receber alta nos próximos dias. A Casa de Saúde São José, no Rio, onde ele está internado desde o dia 25 de outubro, informou em boletim médico divulgado nesta terça-feira sua "franca recuperação, uma semana após o momento mais grave de sua evolução clínica". Latorraca "já está acordado, demonstrando lucidez e bom humor", segundo o hospital.

ROBERTA PENNAFORT, Agência Estado

13 de novembro de 2012 | 18h50

A infecção foi contornada, os medicamentos para a pressão arterial, retirados, e a alimentação (líquida) já é dada via oral. O respirador está sendo retirado gradualmente. "A equipe médica que o assiste está otimista com a recuperação do ator. Assim que Ney Latorraca estiver definitivamente liberado da respiração artificial, ele deverá receber alta do CTI. Caso não haja nova intercorrência, a equipe médica acredita que a alta para o quarto possa ocorrer na próxima semana", dizia o boletim.

O ator, que tem 68 anos, estava com cálculo na vesícula e foi submetido a uma cirurgia para a retirada do órgão. Mas foi constatada uma inflamação no peritônio, membrana que recobre as paredes do abdome e a superfície dos órgãos digestivos, o que piorou o quadro.

Tudo o que sabemos sobre:
saúdecelebridadesney latorraca

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.