Netflix tem menos assinantes que o esperado no trimestre e ação desaba 24%

Netflix tem menos assinantes que o esperado no trimestre e ação desaba 24%

Previsão era de 3,69 milhões de novos assinantes, porém 3,02 foi o número de pessoas que aderiram ao serviço

REUTERS

15 de outubro de 2014 | 17h47

O Netflix teve adições líquidas de assinantes menores que o esperado no trimestre, o que fez as ações do serviço de vídeo pela Internet caírem 24 por cento no after-market, nesta quarta-feira.

O Netflix teve adição líquida de 3,02 milhão de assinantes no mundo todo no terceiro trimestre, abaixo de sua previsão de 3,69 milhões.

O lucro líquido da companhia subiu para 59,3 milhões de dólares no trimestre, ou 0,96 dólar por ação, na comparação com 31,8 milhões, ou 0,52 dólar por papel, um ano antes. A receita subiu 38 por cento, para 1,41 bilhão de dólares.

Mais cedo, a companhia anunciou que a série norte-americana de TV "Friends" estará disponível no serviço a partir do ano que vem. Todos os 236 episódios da popular série da NBC estarão disponíveis no serviço da Neflix a partir de 1º de janeiro.

A companhia anunciou o acordo com show da banda Rembrandts, que tocou a música "I'll be there for you", tema de abertura de "Friends", no café Central Perk. O café foi montado em Nova York neste mês para lembrar os 20 anos da estreia da série.

Mais conteúdo sobre:
TECHNETFLIXASSINATURAS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.