Nevoeiro afeta aeroportos de Curitiba e Porto Alegre

O Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, e o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, estão com as operações prejudicadas nesta manhã por conta da forte neblina que encobre as regiões.

PRISCILA TRINDADE, Agência Estado

02 Junho 2011 | 09h14

Às 4h55, o Salgado Filho fechou por causa da baixa visibilidade. De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), das 22 partidas previstas até as 8 horas, 3 (13,6%) foram canceladas. O Afonso Pena suspendeu as atividades de pousos desde as 23 horas de ontem. Entre a zero hora e as 8h39, dos 20 voos programados para pousar no aeroporto, seis foram cancelados e um sofreu atraso superior a 30 minutos. Entre as 23 partidas previstas, 16 foram canceladas e uma atrasou.

Em São Paulo, o Aeroporto de Congonhas, na zona sul, ficou fechado por quase uma hora. As operações ficaram suspensas das 6 as 6h55 por causa de um forte nevoeiro. Nesse período, dois voos foram desviados para o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, e um para o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, que opera para pousos e decolagens com o auxílio de instrumentos - quando o piloto necessita de equipamentos eletrônicos para alinhar a aeronave com a pista.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.