News Corp deve adquirir fatia de 49% na YES Network, diz fonte

A News Corp, de Rupert Murdoch, deve anunciar nesta semana a aquisição de uma participação de 49 por cento na YES Network, do time de baseball New York Yankees e seus parceiros, em uma operação que avaliaria o canal de esportes em 3 bilhões de dólares, afirmou à Reuters uma fonte próxima às negociações.

Reuters

19 de novembro de 2012 | 09h10

A transação está estruturada para permitir que a News Corp eventualmente adquira o controle do canal, responsável pela transmissão dos jogos de baseball dos Yankees e de basquete do Brooklyn Nets para 15 milhões de assinantes, segundo a fonte.

A News Corp irá dividir os lucros, de acordo com o New York Times, que antecipou os detalhes do acordo. A companhia terá a opção de elevar a participação para 80 por cento em entre três e cinco anos, ainda segundo o jornal, que citou fontes não identificadas.

A Yankee Global Enterprises, controladora do Yankees, detém 34 por cento da YES. Outros 40 por cento são detidos por Goldman Sachs e Providence Equity, enquanto o restante pertence a ex-donos do Nets.

Uma porta-voz da News Corp não quis comentar o assunto e representantes da YES não estavam imediatamente disponíveis.

A operação permitiria à YES aumentar a tarifa mensal por assinante atualmente em 2,99 dólares, cobrada de operadoras a cabo e via satélite para disponibilizar o canal, afirmou a fonte.

(Por Ronald Grover e Liana Baker)

Tudo o que sabemos sobre:
MIDIANEWSCORPYESNETWORK*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.