Ney Latorraca piora e respira com aparelhos

O estado de saúde do ator Ney Latorraca piorou. Ele está internado no Centro de Tratamento Intensivo da Casa de Saúde São José, no Rio, desde o dia 25 de outubro, e precisa de aparelhos para respirar. O ator, de 68 anos, estava com cálculo na vesícula e foi submetido a uma cirurgia de retirada do órgão, o que seria algo simples. Mas foi constatada uma inflamação no peritônio, membrana que recobre as paredes do abdome e a superfície dos órgãos digestivos, situação que agravou o quadro.

ROBERTA PENNAFORT / RIO , O Estado de S.Paulo

07 de novembro de 2012 | 02h09

Segundo boletim médico divulgado ontem, não há nova cirurgia programada, nem previsão de alta. No mês passado, o ator gravou um episódio do seriado da TV Globo Pé na Cova, escrito e protagonizado por seu amigo Miguel Falabella. Ele será substituído, já que a produção não pode esperá-lo (a estreia está prevista para janeiro). Latorraca está no CTI desde o dia 31.A piora no quadro foi surpresa para os colegas, que contavam apenas com a cirurgia na vesícula.

O ator santista, que mora no Rio desde 1957, comemora 50 anos de carreira em 2014. Um de seus trabalhos mais marcantes foi no teatro, com Marco Nanini: a peça O Mistério de Irma Vap bateu um recorde mundial de apresentações com o mesmo elenco (apenas a dupla): ficou onze anos em cartaz e foi vista por 2,5 milhões de pessoas no Brasil.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.