Nigeriano é preso em SP com carro roubado e dólares

Policiais civis apreenderam mais de US$ 55 mil com um comerciante nigeriano na noite desta terça-feira, 14, na região do Rio Pequeno, zona oeste de São Paulo. Ele foi surpreendido no momento em que tentava entrar em um carro roubado com placas clonadas. A operação teve início quando os policiais foram investigar o abandono de um veículo na rua Mariana Belizária da Conceição. No local, constataram que o carro estava com irregularidades na documentação e com débitos que, se somados, chegavam a quase R$ 6 mil.

JOÃO PAULO CARVALHO, Agência Estado

16 Junho 2011 | 14h39

Na mesma rua, outro carro chamou a atenção dos investigadores. O ano de fabricação do registro da placa constava como 2005, porém, a numeração do chassi inserida no vidro indicava a fabricação em 2007. Os policiais entraram em contato com o Centro de Comunicações e Operações da Polícia Civil (Cepol) devido à divergência de informações. O veículo constava como roubado.

Foi solicitado reforço e organizada uma campana no local. Por volta das 21 horas, o nigeriano saiu de sua residência e tentou entrar no veículo, quando foi surpreendido pelos policiais. Ao ser abordado, disse apenas que o carro era de um amigo que morava no centro, mas não soube indicar o endereço. Os policiais realizaram uma busca na residência e encontraram roupas amarradas umas nas outras, onde estavam escondidos os dólares. Foram apreendidos também oito celulares. O suspeito já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas.

Mais conteúdo sobre:
prisão nigeriano carro roubo

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.