No RS, 33 são detidos em operação contra o tráfico

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu 33 pessoas nos municípios de Porto Alegre, Eldorado do Sul, Guaíba, Gravataí, Cachoeirinha e Alvorada durante a Operação Delta de combate ao tráfico de drogas e homicídios, nesta quarta-feira, 6. A investigação começou em janeiro e, ao mapear os crimes, detectou que traficantes tinham ligação direta com assassinatos ocorridos recentemente em Eldorado do Sul, na região metropolitana da capital gaúcha.

ELDER OGLIARI, Estadão Conteúdo

06 Agosto 2014 | 16h18

Uma ação dos bandidos descrita pelo delegado Alencar Carraro, como "chocante" foi o assassinato brutal de um bebê de dois meses em disputa por ponto de tráfico de drogas, em maio. Naquele mesmo ataque também morreram outras duas pessoas.

Os 300 agentes que foram cumprir os mandados judiciais nesta quarta-feira prenderam 24 adultos, encaminhados ao sistema penitenciário, e apreenderam nove adolescentes, encaminhados à Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase). Também foram apreendidos cinco revólveres, duas pistolas, duas espingardas, três simulacros de arma, munições de diversos calibres, lunetas de mira para armas longas e pequenas quantias de drogas e dinheiro.

Mais conteúdo sobre:
Operação DeltaRSprisões

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.