Novo Chevrolet no país?

Andamos no norte-americano Malibu, que poderá ser vendido aqui

Nícolas Borges, do Jornal da Tarde,

18 de abril de 2008 | 15h18

Olhe bem para o carro ao lado. Trata-se do Chevrolet Malibu, atual vencedor do prêmio Carro do Ano nos EUA. E é provável que ele seja vendido também no Brasil. De acordo com o jornal americano The Wall Street Journal, executivos da matriz da GM afirmaram que a companhia pretende exportar o sedã para o País e outros mercados latino-americanos. O principal motivo, segundo a publicação, é o aumento da competitividade das montadoras americanas, graças à redução dos custos de produção nos Estados Unidos e à desvalorização do dólar. Outro fator importante é o crescimento do mercado brasileiro. O departamento de Marketing da GM do Brasil, no entanto, informa que não tem nenhuma informação a respeito. Entre Vectra e Omega Mesmo sendo fabricado nos EUA e, portanto, sem o benefício da isenção do imposto de importação (de 35%), o sedã poderia ocupar o espaço entre o Vectra e o Omega. A versão mais luxuosa do primeiro parte de R$ 81.732 (com motor 2.4). Já a tabela do modelo australiano é de R$ 147.500. Uma configuração que se encaixaria bem nessa lacuna é a com motor Ecotec 2.4, de quatro cilindros e 171 cv. Um propulsor muito mais moderno que o 2.4 bicombustível do Vectra, cuja potência não passa dos 150 cavalos ao ser abastecido apenas com álcool. Lançado nos EUA em novembro, dois meses depois o três-volumes ganhou o título de Carro do Ano Norte-Americano de 2008, no Salão de Detroit. Na verdade, foi um bicampeonato, pois em 2007, o 'irmão' Saturn Aura venceu a eleição. Em movimento A versão avaliada pelo JC foi a LTZ, topo de linha com motor V6, que parte de US$ 26.345 por lá. O motor 3.6 de 255 cv tem potência mais que suficiente para a proposta familiar do carro. Com borboletas no volante, o câmbio automático casa muito bem com o propulsor. A tração é dianteira e as suspensões, independentes nas quatro rodas, privilegiam o conforto, mas com uma boa dose de segurança. Entre os itens de série, destacam-se: oito air bags, bancos elétricos e aquecidos, controle de estabilidade, ABS, pedais ajustáveis eletricamente, revestimento de couro, rodas de 18', disqueteira para seis CDs e rádio via satélite. Viagem feita a convite da GM do Brasil

Tudo o que sabemos sobre:
MalibuChevrolet

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.