Novo modelo de trólebus começa a circular em SP

A Secretaria de Transportes da cidade de são Paulo apresentou hoje o novo modelo de trólebus que vai circular a partir de hoje na capital, em continuidade ao processo de renovação da frota e de investimento em tecnologias limpas. O novo carro, que é totalmente digital, mais econômico e oferece mais conforto aos passageiros, vai operar na linha 2290 Terminal São Mateus - Terminal Parque Dom Pedro II. Até o fim do ano, outros 127 veículos devem entrar em operação, segundo a São Paulo Transporte S/A (SPTrans).

SOLANGE SPIGLIATTI, Agência Estado

24 de outubro de 2011 | 14h05

Outra novidade é que o modelo é totalmente acessível, contando com piso baixo e portas mais largas, melhorando o embarque e desembarque, principalmente para pessoas com dificuldades de locomoção. Além de todas as vantagens de um trólebus, como emissão zero de poluentes, o modelo se destaca também pelo nível de ruído, muito baixo, o que colabora com o combate à poluição sonora da cidade.

A renovação da frota dos trólebus em São Paulo começou em 2009, quando foram incluídos 12 novos veículos, segundo a Prefeitura. No entanto, houve dificuldades para encontrar fabricantes que pudessem fornecer os veículos dentro das especificações exigidas pela SPTrans para operar na cidade. Com esse novo modelo, a previsão de renovação de 70% da frota está mantida e outros 127 novos trólebus devem entrar em circulação até dezembro de 2012.

Mais conteúdo sobre:
transportetrólebusSP

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.