Nvidia prevê receita trimestral abaixo das expectativas

A Nvidia prevê receitas abaixo das expectativas devido a uma desaceleração nos embarques de processadores para tablets e a difícil mercado de computadores pessoais.

Reuters

09 de novembro de 2012 | 09h37

Com as vendas de PCs sofrendo com a incerteza econômica e uma preferência crescente dos consumidores por tablets, a Nvidia apostou seu futuro em alavancar seus conhecimentos gráficos para criar processadores de alto desempenho para dispositivos móveis.

A fabricante de chips com sede em Santa Clara, Califórnia, divulgou uma receita de 1,204 bilhão de dólares no terceiro trimestre, acima dos 1,066 bilhão de dólares na comparação anual.

A empresa disse que a receita para o trimestre atual pode ficar entre 1,025 bilhão de dólares e 1,175 bilhão de dólares.

Analistas esperavam uma receita de 1,193 bilhão de dólares para o trimestre passado e de 1,206 bilhão de dólares para o trimestre atual, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

O lucro líquido para o terceiro trimestre foi de 209 milhões de dólares, de 0,33 dólar por ação, acima dos 178 milhões de dólares, ou 0,29 dólar por ação, na comparação anual.

(Noel Randewich)

Tudo o que sabemos sobre:
TECHNVIDIARESULTS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.