O arbitrário é temporário

Data estelar: Sol e Plutão em conjunção; a Lua se aproxima da fase quarto crescente transitando por Peixes.

astro@o-quiroga.com, O Estadao de S.Paulo

22 Dezembro 2009 | 00h00

Imaginar o mundo pleno de infinita beleza e luz não é mero exercício de otimismo piegas, mas o necessário equilíbrio para contra-arrestar a onda de desorientação e ilusão provocada por grupos de humanos que insistem em fingir que tudo é obra do acaso e que a Vida não tem em seu ventre nenhum plano. A arbitrariedade dessa corrente de pensamento é a grande provocadora de caos e horror na civilização, porque priva nossa humanidade da ligação com a corrente infinita e ordenada de Vida. Porém, como tudo que é arbitrário é temporário, ainda que seu tempo dure milênios chega um dia ao fim. Nós testemunhamos atualmente o fim de um tipo de poder que não manda mais, o fim dos impérios que outrora foram considerados insuperáveis. A Vida é maior.

ÁRIES 21-3 a 20-4

O mundo dá voltas, o tempo passa e as coisas mudam da água para o vinho. Nada é completamente certo no momento atual, mas nem por isso sua alma abandona a elaboração de planos e estratégias para objetivar suas pretensões.

TOURO 21-4 a 20-5

Ainda que você não saiba racionalmente o rumo que as coisas estão tomando, isso não diminui a sua capacidade de intuir com extrema clareza que tudo acontece para o bem da maior quantidade possível de pessoas no planeta.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

O acúmulo de desejos e frustrações converteu-se num caldo de cultivo para que atitudes radicais sejam tomadas nesta época do ano. Sugerir comedimento seria falar uma língua que não poderia ser compreendida.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Quando você testemunhar os assuntos graves com que certas pessoas estão lidando, em vez de fugir delas como alma que viu o Diabo, faça o possível para aliviar o peso que elas carregam. Isso não passará despercebido.

LEÃO 22-7 a 22-8

É imprescindível fazer alguns ajustes para que tudo seja mais fácil para todo mundo. O excesso de distorções criadas para que as coisas acontecessem do jeito que você desejava acabou complicando sua vida também.

VIRGEM 23-8 a 22-9

A garantia de felicidade consiste em desejar situações que possam ser compartilhadas com a maior quantidade possível de pessoas. Nada que ande na direção contrária poderia ser considerado verdadeira felicidade.

LIBRA 23-9 a 22-10

Decisões difíceis se impõem, justamente num momento em que teoricamente nada disso deveria acontecer. Contudo, se acontece, melhor aceitar e passar para a próxima etapa, que é tomar a decisão apesar das dúvidas.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Tarefas difíceis não são designadas às almas desprovidas de caráter ou virtudes necessárias para tanto. A dificuldade aparentemente imposta é experimentada como castigo, mas, de fato, é consideração divina.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Dormir sobre os louros conquistados, nenhuma alma lúcida faria isso! Por isso, é importante preservar a lucidez, porque o prazer das conquistas degringola facilmente em dormir sobre os louros conquistados.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

As decisões mais difíceis tanto quanto as atitudes mais duras se tornaram responsabilidade exclusiva de sua alma. Por que isso num momento em que a leveza deveria reger? Agora essa pergunta é irrelevante.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Talvez você pense que não está com as pessoas certas, aquelas que sua alma gostaria de conhecer, mas também acontece que sua alma não sabe dizer quem seriam essas pessoas. Comece a imaginá-las e isso as aproximará.

PEIXES 20-2 a 20-3

Este, com certeza, não é um fim de ano comum. Sua alma não sabe muito bem explicar o porquê disso, mas a sensação íntima não mente, não se pode afirmar que este seja um tempo passível de ser chamado de normal.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.