O fim do mundo não acontecerá

Data estelar: Sol em quadratura com Urano e sextil com Júpiter; a Lua quase Nova é Vazia até as 10h26, horário de verão de Brasília.

, O Estadao de S.Paulo

14 Dezembro 2009 | 00h00

Enquanto isso, aqui na Terra muitas histórias nunca deveriam ter sido contadas, porque é vergonhoso que tenham acontecido e ainda aconteçam coisas assim no seio de uma humanidade que se gaba de sofisticada e inteligente. Porém, assim são as coisas, social e intimamente nossa humanidade se dedica a acalentar desejos corrompidos, diminuindo seu próprio valor através de atos de duvidosa reputação, dito assim só para tentar descrever com o horror elegância. Não é de admirar-se que com o coração cheio de raiva e vergonha nossa humanidade imagine com alegria o fim do mundo profetizado para 2012. Porém, o fim do mundo não acontecerá, nada nos livrará da dura tarefa de nos reinventarmos através do esforço amoroso e consciente.

ÁRIES 21-3 a 20-4

O momento de libertar-se de tudo que limitou seu desenvolvimento se aproxima velozmente e, por isso, você não precisa preocupar-se com tempo, apenas com a qualidade de suas decisões e o

resultado das mesmas.

TOURO 21-4 a 20-5

A desordem é incômoda, mas traz algo interessante consigo. É que sem ela você embarcaria automaticamente nos mesmos programas de todos os fins de ano, mas com a bagunça instalada os planos merecerão revisão e reinvenção.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Quando as pessoas não sabem o que fazer, poucas serão as que assumirão sua própria incerteza e muitas, por outro lado, as que empurrarão as decisões às pessoas próximas. Em que categoria você se encaixaria?

CÂNCER 21-6 a 21-7

Entrar em algumas roubadas ou pagar micos não é muito ruim, porque através dessas situações sua alma tem a oportunidade de contemplar a si mesma encontrando soluções criativas e fazendo dar tudo certo no fim.

LEÃO 22-7 a 22-8

A urgência não é boa conselheira atualmente, ela pode ter ajudado você em outros momentos, mas agora tudo que ela diria seria contrário ao bom desenvolvimento de quaisquer planos. Considere as demoras como aliadas.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Quando nada sair do jeito planejado, você terá duas opções, insistir para que as coisas sigam os planos ou reinventar tudo. Nada obrigará você a nada, você não terá sinal que aponte direção alguma, você terá de decidir.

LIBRA 23-9 a 22-10

Apesar da pressão que o tempo exerce, melhor será resistir e deixar para última hora quaisquer decisões. Enquanto isso, dúvidas e dilemas atormentarão mental e emocionalmente, mas você não precisa se deixar levar por elas.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Você não precisa abdicar da satisfação de seus desejos, mas sim protelar essa satisfação, porque as circunstâncias atuais não sinalizam com facilidade alguma nesse sentido. Quem mal haveria numa demora qualquer?

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Paradoxalmente, a desordem atual não precisa ser organizada ou combatida, mas tida como um sinal que orientaria numa nova direção. Difícil entender a desorientação provocada pela bagunça como uma nova orientação, não é?

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Mesmo que você sinta a tentação de abrir o jogo a respeito de certos assuntos, vai aqui a dica de que seria melhor conter-se, já que os resultados seriam

de duvidosa reputação. Porém, você decide.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Esse monte de pessoas desorientadas precisa de alguém que lhes brinde com foco.

Parece que esse alguém te

rá de ser você, que apesar

de ter esse dom e capacidade não vê a si ocupando esse lugar nem essa função.

PEIXES 20-2 a 20-3

Neste momento, será melhor evitar a solidão, porque ela não traria agora o mesmo alívio de outrora. Na margem contrária há convites e pessoas requerendo sua presença. Melhor optar pela sociabilidade desta vez.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.