O Hamlet de Olivier e o de Meirelles

Dez da noite no TCM - o canal de clássicos resgata o Hamlet dirigido e interpretado por Laurence Olivier em 1948, e promete exibi-lo na versão original, com legendas, o que permitirá ao público avaliar a classe com que o grande ator recita o célebre "ser ou não ser". Mas há outro motivo que torna o programa atraente. Você pode comparar o Hamlet de Olivier - vencedor dos Oscars de melhor filme e ator - com o de Felipe Camargo (diretor) e Daniel Oliveira (ator) na versão cinematográfica de Som e Fúria, minissérie idealizada por Fernando Meirelles, que ganhou versão para a telona, em cartaz nos cinemas. Você até vai entender melhor a peça, com o roteiro dos monólogos propostos pelo diretor da peça dentro da minissérie, agora filme.

Luiz Carlos Merten, O Estadao de S.Paulo

02 Dezembro 2009 | 00h00

Sequestro em Malibu

14h45 no SBT

(Malibu"s Most Wanted). EUA, 2003. Direção de John Whitesell, com Anthony Anderson, Snoop Dogg, Jamie Kennedy, Blair Underwood.

Filho de senador decide virar rapper e políticos farão de tudo para impedir que isso ocorra, com medo das repercussões. Por "tudo", entenda-se o sequestro do título. O tom é de comédia e o filme é cheio de referências cifradas, que apontam para o objetivo do diretor Whitesell - ele quer satirizar rappers como Eminem. Reprise, colorido, 86 min.

Didi Quer Ser Criança

15h55 na Globo

Brasil, 2004. Direção de Alexandre Boury e Reynaldo Boury, com Renato Aragão, Werner Schunemann, Claudio Heinrich, Didi Wagner, Daniella Cicarelli, Elias Gleizer.

Didi ganha ajuda de são Cosme e São Damião para salvar pequena fábrica de doces artesanais, ameaçada por outra que se utiliza de corantes artificiais. No processo, o herói troca de corpo com uma criança. O filme é um dos mais simpáticos da fase recente de Renato Aragão, tendo feito quase 1 milhão (982 mil) de espectadores nos cinemas. Reprise, colorido, 86 min.

Um Plano Brilhante

21h30 na Globo

(Flawless). Inglaterra, 2008. Direção de Michael Radford, com Michael Caine, Demi Moore, Lambert Wilson, Nathaniel Parker, Shaughan Seymour, Nicholas Jones.

Quase 25 anos depois que fizeram pai e filha em Feitiço do Rio - de Stanley Donen, 1924 -, Michael Caine e Demi Moore voltam a contracenar. Ele faz veterano que resolve se aposentar, roubando valiosos diamantes da firma em que trabalhou durante anos. Só que precisa de ajuda, e recorre à executiva Demi. Caine, sozinho, vale o filme, mas o diretor Radford não pode ser subestimado. Além do cultuado O Carteiro e o Poeta, ele fez também As Divas do Blue Iguana, que tinha certa graça (como o cartaz da Globo). Reprise, colorido, 108 min.

Pânico 3

22 h na Rede Brasil

(Scream 3). EUA, 2000. Direção de Wes Craven, com David Arquette, Neve Campbell, Courteney Cox Arquette, Patrick Dempsey, Scott Foley, Lance Henriksen, Emily Mortimer, Parker Posey, Liev Schreiber.

Terceiro filme da série iniciada pelo diretor Craven em 1996, para satirizar códigos de horror. Nos filmes anteriores, assassino misterioso ataca adolescentes que conheceram a mãe de Neve Campbell - e ela foi a primeira a morrer na cidadezinha de Woodsboro. Neste filme, que fecha a trilogia, um filme está sendo feito sobre o assunto e atores e técnicos começam a ser abatidos. A curiosidade são os atores que fazem os protagonistas, no filme dentro do filme. Prepare-se também para a revelação da identidade do criminoso obsessivo. Inédito, colorido, 116 min.

Retorno Mortal

1h35 na Rede Brasil

(No Way Back). EUA, 1996. Direção de Frank Capello, com Russell Crowe, Helen Slater, Michael Lerner, Kelly Hu.

Russel Crowe faz agente do FBI que caça responsável pela morte de seu parceiro, durante uma missão. Michael Lerner é o gângster cujo filho morreu na mesma operação. Procurando vingança, ele sequestra o filho do policial. Crowe ainda estava em princípio de carreira, mas já era intenso, vivendo seus papeis com intensidade. Reprise, colorido, 88 min.

Intercine

1h55 na Globo

A emissora exibe o preferido do público entre - Perigosa Obsessão, de Raul Rodriguez Peila, com Pablo Echarri, Mariano Martínez, Hugo Arana e Carol Castro, sobre dois homens de personalidade oposta que se unem na mesma missão, um movido pelo desejo de vingança, o outro, por amor ao perigo; e Sherlock Holmes - Como Tudo Começou, de Graham Theakston, com James D"Arcy, Roger Morlidge, Gabrielle Anwar e Vincent D"Onofrio, sobre o jovem detetive, que acredita haver matado seu inimigo, Moriarty, mas o corpo desaparece; coincidentemente, outro caso o leva a se aproximar do seu futuro parceiro, o dr. Watson.

A Identidade Bourne

3h10 na Rede Brasil

(The Bourne Identity). EUA, 1988. Direção de Roger Young, com Richard Chamberlain, Jaclyn Smith, Anthony Quayle, Donald Moffat, Denholm Elliott, Yorgo Voyagis.

A primeira versão do best seller de Robert Ludlum coloca o ex-Dr. Kildare, Richard Chamberlain, na pele do desmemoriado que vai descobrindo suas habilidades, à medida que vira alvo de uma caçada humana. Ao tentar destrinchar o mistério - por que esses assassinos o perseguem -, o herói decifra a própria identidade. Apesar do bom elenco, o diretor - de TV - Young não é páreo para Doug Liman, que formatou a série com Matt Damon e dirigiu o primeiro episódio (os outros dois, A Supremacia e O Ultimato Bourne, foram assinados por Paul Greengrass). Inédito, colorido, 92 min.

Amanhã

A Globo exibe amanhã, no Intercine, o preferido do público entre - Cord - Fuga Impossível, de Sidney J. Furie, com Daryl Hannah, Jennifer Tilly, Bruce Greenwood e Vincent Gallo, sobre casal que não pode ter filhos e planeja plano macabro, sequestrando grávida para matá-la e ficar com o bebê (Canadá, 1999, fone 0800-70-9011); Garotas Selvagens 2, de Jack Perez, com Susan Ward, Leila Arcieri, Isaiah Washington, Tony Denison e Linden Ashby, cuja única vinculação com o primeiro filme é o título; a própria ambiência no tribunal não configura a sequência; duas garotas disputam o espólio do padrasto de uma e amante da outra e o caso vai a julgamento (EUA, 2004, fone 0800-70-9012).

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.