Obama anunciará novo plano para ajudar americanos desempregados

O presidente Barack Obama vai anunciar um novo plano na próxima semana para ajudar os americanos que ainda lutam para encontrar emprego, mesmo com a recuperação da economia após a recessão, disse neste sábado o assessor do presidente, Dan Pfeiffer.

ROBERTA RAM, Reuters

25 de janeiro de 2014 | 16h57

Os esforços de Obama para apoiar americanos desempregados por muito tempo fazem parte de uma estratégia econômica que constará de seu discurso anual no Estado da União na terça-feira e que será explicada em viagem que fará a quatro estados, disse Pfeiffer em e-mail da Casa Branca.

"Com um pouco de ação da parte de todos nós, podemos ajudar mais pessoas a encontrar emprego, e mais empregados americanos a encontrar segurança econômica que merecem ", disse Pfeiffer em seu e-mail.

"Na semana seguinte ao discurso, o presidente Obama vai viajar para comunidades em todo o país , incluindo Prince George County, Maryland, Pittsburgh, Milwaukee, e Nashville, antes de voltar para a Casa Branca para delinear novos esforços para ajudar aqueles que estão desempregados há muito tempo" , acrescentou.

Obama prometeu eliminar a diferença entre ricos e pobres nos EUA e disse que iria tomar as medidas necessárias, mesmo sem a ajuda de um Congresso profundamente dividido.

"Vamos tentar trabalhar com líderes empresariais para fazer o compromisso de oferecer uma segunda chance para os americanos que estão ansiosos a voltar ao trabalho e têm a capacidade de fazer isso, mas que não estão tendo a oportunidade que precisam", disse Obama em 14 de janeiro, antes de uma reunião com seu gabinete.

Mais conteúdo sobre:
OBAMAPLANODESEMPREGO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.