Obama chora em vídeo ao agradecer equipe da campanha de reeleição

Um vídeo divulgado pela campanha do presidente dos EUA, Barack Obama, na quinta-feira mostra o democrata secando lágrimas do rosto conforme agradece a jovens membros da equipe de campanha e a voluntários pelo trabalho duro, um dia depois da reeleição.

Reuters

09 de novembro de 2012 | 07h49

"Estou absolutamente confiante de que todos vocês irão fazer coisas incríveis em suas vidas", disse Obama aos membros da sede de sua campanha em Chicago, na quarta-feira, após a vitória sobre o republicano Mitt Romney.

Obama afirma no vídeo que a equipe de campanha "é muito melhor" em cumprir metas e em efetividade do que ele foi quando era um jovem ativista comunitário em Chicago.

Emocionado, Obama afirmou que a candidatura pela reeleição concluiu um "círculo completo".

"Por causa do que vocês fizeram, significa que o trabalho que estou fazendo é importante. E eu estou muito orgulhoso disso. Estou muito orgulhoso de todos vocês", disse o presidente, limpando as lágrimas.

Os funcionários responderam com fortes aplausos.

Obama também ficou emocionado em seu último comício, na segunda-feira à noite, em Iowa. O presidente ficou com a voz embargada e secou lágrimas ao refletir sobre aqueles que o ajudaram em sua campanha.

(Reportagem de Ian Simpson)

Tudo o que sabemos sobre:
EUAELEICOESOBAMAEMOCIONADOCAMPANHA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.