Obama telefona para Romney e lhe deseja boa campanha

O presidente dos EUA, Barack Obama, ligou na quarta-feira para o ex-governador de Massachusetts Mitt Romney para lhe parabenizar pela indicação republicana na eleição presidencial e lhe desejar tudo de bom na batalha pela Casa Branca, informou a campanha de Obama.

REUTERS

30 Maio 2012 | 15h15

"O presidente Obama disse que espera um debate importante e saudável sobre o futuro da América e desejou que o governador Romney e sua família passem bem durante a campanha", afirmou a campanha de Obama em um comunicado.

Romney, cujos principais rivais deixaram a disputa, garantiu a indicação pelo partido na noite de terça-feira ao conseguir o número de delegados necessários depois das primárias republicanas do Texas.

Ele concorrerá com Obama, que é democrata, na eleição de 6 de novembro.

Obama e Romney já se conhecem, mas o presidente disse que eles não são amigos. A expectativa é de que a disputa seja acirrada e tenha um tom negativo.

Um assessor de Romney descreveu o telefonema como breve e cordial. "O governador Romney agradeceu ao presidente pelas congratulações e desejou a ele e à família dele tudo de bom", disse o assessor.

Romney deve aceitar formalmente a indicação republicana na convenção do partido na Flórida no fim de agosto.

(Reportagem de Jeff Mason e Steve Holland)

Mais conteúdo sobre:
EUAELEICOES OBAMA ROMNEY TELEFONA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.