Obras de rua ganham mapa com audioguia em SP

Felipe Lavignatti cresceu querendo ser artista, mas acabou se tornando um jornalista especializado em artes. A paixão dele e do amigo André Deak pelo assunto virou um projeto que destaca as obras de arte que estão nas ruas de São Paulo, à vista de todos, mas que muitas vezes passam despercebidas, na correria do dia a dia.

JULIANA DEODORO, Agência Estado

16 Maio 2012 | 09h06

O Arte Fora do Museu mapeou 103 esculturas, grafites, murais e edifícios da paisagem urbana da capital. É uma espécie de videoguia da arte de rua. "Visitar um museu com audioguia é uma experiência completamente diferente. Queria proporcionar a mesma sensação para quem está na rua", conta Lavignatti.

O mapa interativo traz, além da localização das obras, fotos e vídeos com especialistas comentando a importância e o contexto de cada trabalho artístico. O mapa pode ser acessado na internet ou baixado como aplicativo para iPhone e iPad. O conteúdo pode ser acessado no site www.arteforadomuseu.com.br - o aplicativo é gratuito.

O grafiteiro Pato, a educadora da Pinacoteca do Estado Rosana de Paula Prado e os arquitetos Ricardo Ohtake, Valter Caldana e Isabel Ruas são as vozes que acompanham quem quer conhecer melhor os tesouros da cidade. "É só prestar atenção para ver um prédio do Oscar Niemeyer ou um grafite de Osgemeos do seu lado", diz o jornalista. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Mais conteúdo sobre:
arte SP audioguia

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.