Oito pessoas ficam feridas em tiroteio após jogo da NBA

Confronto ocorreu do lado de fora da arena Chesapeake, no centro da Cidade de Oklahoma

STEVE OLAFSON, REUTERS

22 Maio 2012 | 09h55

CIDADE DE OKLAHOMA, ESTADOS UNIDOS - Oito pessoas ficaram feridas, uma em estado grave, por tiros disparados enquanto milhares de fãs deixavam uma partida de basquete dos playoffs da NBA na noite desta segunda-feira, 21, informou a polícia.

O tiroteio ocorreu durante um confronto do lado de fora da arena Chesapeake, no centro da Cidade de Oklahoma, enquanto fãs seguiam para o estacionamento após o time da casa, o Oklahoma City Thunder, ter derrotado o Los Angeles Lakers.

Uma vítima estava em estado grave, enquanto as outras sete pessoas atingidas não apresentavam risco de morte, afirmou o capitão Dexter Nelson, do Departamento de Polícia da Cidade de Oklahoma. A polícia local afirmou na manhã desta terça-feira que não havia novidades sobre o estado de saúde das vítimas.

O tiroteio começou quando um grupo de mulheres avançou em um grupo de homens e começou uma discussão, segundo Nelson. "Pelo menos um homem puxou uma arma e começou a atirar", disse. "Nós não sabemos o que aconteceu".

O tiroteio ocorreu às 23h35 (horário local) em Bricktown, bairro com locais de entretenimento da cidade. Não houve nenhuma prisão, mas duas pessoas em um veículo foram detidas para questionamentos, afirmou o capitão.

Investigadores acreditam que entrevistas com os feridos podem ajudar a identificar os suspeitos. Além das 18 mil pessoas que lotaram a arena para assistir ao jogo, cerca de 9 mil pessoas se aglomeraram do lado de fora para ver a partida em um telão, segundo a polícia.

Mais conteúdo sobre:
EUA TIROTEIO NBA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.