ONGs ''vestem'' líderes para a Copa para cobrar ação

Vestir os líderes das maiores potências mundiais com uniformes de futebol foi a forma que ONGs encontraram para chamar a atenção em frente do Hotel Maritim, em Bonn, onde ocorreu até ontem a reunião climática da ONU. Eles fizeram a tradicional foto do time para os passantes. Ao fundo, um cartaz com a frase: "Não faça falta no planeta. Invista no futuro."

AFRA BALAZINA, ENVIADA ESPECIAL A BONN, e ANDREA VIALLI, O Estado de S.Paulo

12 de junho de 2010 | 00h00

Os ativistas lembram que daqui a duas semanas os líderes dos países se encontrarão na reunião do G-8 em Toronto e devem passar uma mensagem clara de que querem avançar no combate ao aquecimento global. Na opinião das ONGs, é preciso mais empenho dos Estados Unidos e das economias emergentes.

AGRICULTURA

Produção de soja ganha padrões sustentáveis

A partir do ano que vem, a produção de soja no mundo todo deverá seguir padrões de sustentabilidade. O Padrão RTRS (sigla em inglês para Mesa Redonda de Soja Responsável) foi aprovado anteontem, em conferência em São Paulo, e vai orientar agricultores e indústria em relação a condições de trabalho, boas práticas agrícolas e responsabilidade ambiental. As diretrizes incluem uma certificação que será válida internacionalmente. Os produtores poderão usar os padrões na próxima safra de soja.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.