Ônibus de peregrinos bate e deixa 13 feridos

Um acidente com um ônibus que retornava da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, com jovens peregrinos de São Roque, na região de Sorocaba, deixou 13 pessoas feridas, na madrugada desta segunda-feira, 29.

JOSÉ MARIA TOMAZELA, Agência Estado

29 de julho de 2013 | 15h09

O ônibus, da empresa Trans Pompiani, bateu na traseira de um caminhão e tombou no km 175,8 da rodovia Presidente Dutra, em Guararema. O veículo levava 29 pessoas e, segundo testemunhas, atingiu a traseira de um caminhão após fazer uma ultrapassagem. Com o choque, o ônibus tombou.

Além do motorista, de 37 anos, 12 peregrinos ficaram feridos. As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e por ambulâncias da concessionária. Os feridos, nenhum em estado grave, segundo a concessionária, foram levados para a Santa Casa de Guararema, Hospital de Jacareí, Hospital Pinheiro Melo, em Mogi das Cruzes, e Hospital Maria Dirce, em Guarulhos. O caminhão estava com o licenciamento vencido e foi apreendido. A Polícia Civil, que investiga o acidente, apreendeu também o tacógrafo - equipamento que registra a velocidade - do ônibus.

Mais conteúdo sobre:
JMJacidente

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.