Ônibus escolares estão parados sem licenciamento

Um lote de 56 ônibus escolares comprados pelo governo do Rio Grande do Sul entre 12 de abril e 2 de julho para entregar a prefeituras está parado num pátio do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), à espera de licenciamento. A Secretaria da Educação afirmou em nota, nesta quinta-feira, que "não há atrasos no cronograma" e que "os tempos são determinados pela legislação pertinente".

ELDER OGLIARI, Agência Estado

18 de julho de 2013 | 20h09

A primeira parte do lote, com 25 veículos, foi apresentada em cerimônia simbólica, com a presença da presidente Dilma Rousseff, em Porto Alegre, em 12 de abril. Logo depois, passou por ajustes técnicos finais, feitos pela empresa fornecedora. Em 2 de julho, nova remessa elevou o total de ônibus depositados no parque para 56.

O programa de renovação da frota do transporte escolar prevê a aquisição e repasse para as prefeituras de 200 veículos até o final de 2013, ao custo de R$ 47 milhões. Segundo a Secretaria da Educação, o processo de licenciamento e emplacamento de 22 ônibus está pronto. O próximo passo será a formalização de cessão de uso aos municípios beneficiados, o que viabilizará a entrega dos veículos. O licenciamento dos outros 34 deve ser concluído nos próximos dias, informa a nota.

Mais conteúdo sobre:
ônibus escolaresAssis Brasil

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.