Operação contra tráfico de drogas prende 12 no Recife

Doze pessoas foram presas e 82 quilos de pasta base de cocaína foram apreendidos na manhã desta quarta-feira no Recife e região metropolitana durante a Operação Falcão, de combate a grupos distribuidores de drogas na zona norte da capital. Cento e vinte policiais civis e militares participam da ação. A quantidade de pasta base apreendida produziria mais de 900 mil pedras de crack, de acordo com a polícia.

ANGELA LACERDA, Agência Estado

28 Março 2012 | 11h00

"Podemos considerar que tivemos êxito na operação", avaliou o seu coordenador, diretor de operações da polícia civil, delegado Oswaldo Moraes, ao destacar que todos os detidos fazem parte de uma mesma quadrilha que distribui pasta base de cocaína. O grupo começou a ser investigado no maio do ano passado. Entre os presos, três são mulheres.

Do total de 18 mandados de prisão preventiva expedidos pela 1. Vara de Entorpecentes da capital, a polícia continua em busca de três foragidos. Outros três já haviam sido detidos anteriormente. Seis motos e dois carros também foram apreendidos na operação.

Mais conteúdo sobre:
prisãodrogasPE

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.