Operação flagra dois médicos falsos em PE

Uma operação do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) e do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) flagrou dois falsos médicos no Sertão de Pernambuco nesta semana.

PRISCILA TRINDADE, Agência Estado

19 de novembro de 2010 | 12h19

Ontem, a equipe identificou o falso médico João Antônio Ravache de Alencar Rodrigues, que atuava há pelo menos um mês em plantões na Unidade Mista de Trindade, no município de Trindade. Durante fiscalização no hospital, foram apreendidos vários documentos, entre eles um atestado de óbito emitido pelo falsário no dia 17 de outubro para um jovem de 20 anos. A vítima teria falecido de insuficiência cardiovascular provocada por fraturas.

O diretor do hospital afirmou desconhecer os fatos, mas confessou ter contratado o médico sem exigir a documentação necessária. Rodrigues recebia o pagamento em espécie da Prefeitura de Trindade.

Anteontem, os mesmos fiscais flagraram um falso médico no Hospital Municipal José Pinto Saraiva, no município de Exu. Anestaldo Costalonga de Souza, de 32 anos, foi autuado por exercício ilegal da medicina. Ele utilizava carimbos de médico, apesar de não possuir número de registro no Cremepe. O órgão abriu sindicância para apurar os casos.

Tudo o que sabemos sobre:
médicosfalsosoperaçãoPE

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.