Orangotango que tira fotos faz sucesso com álbum no Facebook

Retratos de Nonja mostrando o seu dia-a-dia no zoo de Viena atraíram mais de 20 mil fãs em três dias.

BBC Brasil, BBC

04 Dezembro 2009 | 10h21

As fotos de uma "orangotango fotógrafa" que vive no zoológico de Viena, na Áustria, estão fazendo sucesso na internet.

Em apenas três dias, os retratos tirados por Nonja, uma fêmea de 33 anos, atraíram mais de 20 mil "fãs" para a página dela no site de relacionamentos Facebook.

O zoológico diz que teve a idéia de emprestar uma câmera a Nonja e aos outros orangotangos que compartilham a mesma jaula para quebrar a monotonia do ambiente.

Nonja foi a mais entusiasmada e tirou diversas fotos com uma câmera digital adaptada, que libera uma uva-passa cada vez que ela tira uma foto.

"Claro que os orangotangos não estão nem aí para as fotos, só sabem que apertando um botão aparece uma uva-passa", disse o porta-voz do zoológico, Gerhard Kasbauer.

Mas os milhares de fãs de Nonja não parecem se importar com a motivação das fotos, e já deixaram centenas de comentários a respeito do material.

As fotos de Nonja e informações do projeto podem ser encontradas no link para a página dela no Facebook: www.facebook.com/pages/Nonja/190010092116BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.