Daniel Teixeira/AE
Daniel Teixeira/AE

Oriente Médio em Perdizes

Ele é ex-publicitário, ela, ex-jornalista. O casal abriu a Casa Cury, um charmoso e aconchegante bistrô especializado em culinária do Oriente Médio e Mediterrâneo

Patrícia Ferraz, O Estado de S.Paulo

04 Julho 2013 | 02h14

A Casa Cury abriu as portas há um mês em Perdizes. O lugar é um charme: são cerca de dez mesas num salão com um balcão, ladrilhos hidráulicos no chão e luminárias pendentes no teto. A atração principal está numa lousa na parede: a lista de especialidades do Oriente Médio e Mediterrâneo que compõem o cardápio.

São poucas opções. Tudo é feito na casa, de forma artesanal, com exceção do pão pita e da linguiça merguez, de carne de cordeiro com especiarias. Tem shawarma, arays, falafel, quibe cru, kebab, iskender kebab (kebab servido no prato com molho de tomates). E as pastas tradicionais: coalhada seca, babaganuche, homus. Há também uma sugestão de prato, que varia a cada dia.

O bistrô pertence ao ex-publicitário Celso Cury e à mulher, a ex-jornalista Alessandra Porro. Ele comanda a cozinha, ela, o salão. Por enquanto, abre apenas à noite, de quarta a sábado. No domingo, só serve almoço, até as 6 da tarde. A ideia do casal é servir boa comida a bom preço, num lugar despretensioso.

 

Onde fica

Casa Cury | R. Apinajés, 597, Perdizes, 2589-1218. 17h/23h (dom., 13h/18h. Fecha 2ª e 3ª)

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.