Os destaques de hoje do Estadão Noite

Os destaques de hoje do Estadão Noite

Edição exclusiva para tablets está disponível para download a partir de 20h

O Estado de S.Paulo

24 Setembro 2014 | 19h32

Na edição desta quarta-feira, 24, do Estadão Noite, o professor de Política Ambiental e Mudanças Climáticas da Unesp David M. Lapola faz uma análise de como os candidatos à Presidência estão debatendo temas como Amazônia e o pré-sal, além do legado que cada um já deixou ao meio ambiente.

Hilton Cesario Fernandes, cientista político e professor da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, ressalta a necessidade que a sociedade tem em investir em educação política e formação de bons líderes para que instituições funcionem adequadamente no País.

Na parte de economia, o colunista Celso Ming questiona se o atual equilíbrio no Balanço de Pagamentos será duradouro, já que há outros sinais de que o 'cobertor possa ser mais curto' do que se supõe.

Gilles Lapouge, por sua vez, indaga sobre a intervenção francesa nas regiões ameaçadas pelo Estado Islâmico (EI).

Para completar, o jornalista Mateus Silva Alves escreve sobre a 'capacidade ilimitada' das autoridades do futebol em fazer trapalhadas, especialmente em relação a arbitragens.

O leitor pode baixar a edição, exclusiva para tablets, a partir das 20h. Assinantes podem baixar gratuitamente a edição, disponível para Ipad e para aparelhos com sistema operacional Android.

Mais conteúdo sobre:
Estadão Noite

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.