Os destaques de hoje do Estadão Noite

Os destaques de hoje do Estadão Noite

Edição exclusiva para tablets está disponível para download a partir de 20h

O Estado de S.Paulo

26 Setembro 2014 | 20h22

O Estadão Noite desta sexta-feira, 26, traz dois artigos sobre os recentes discursos da Assembleia Geral da ONU. Embalado pela abertura da presidente Dilma, Kai Enno Lehmann, professor de Relações Internacionais da USP, questiona a falta de direcionamento da política externa brasileira. Fabrício Chagas, professor da UFGD, por sua vez, questiona a fala do secretário-geral Ban Ki-moon sobre os 'fantasmas da Guerra Fria'.

Na parte de economia, o colunista Celso Ming avalia como a crise argentina deve, ao contrário de muitos analistas, repercutir por um longo tempo no Brasil. Michele dos Ramos, pesquisadora do Instituto Igarapé, defende a reformulação da compreensão e da prática da segurança pública a partir do envio da Força Nacional ao Maranhão. Para completar a edição de hoje, o professor da Unesp Alberto Aggio relembra o golpe de 1973 no Chile para debater a possibilidade de uma via democrática ao socialismo.

O leitor pode baixar a edição, exclusiva para tablets, a partir das 20h. Assinantes podem baixar gratuitamente a edição, disponível para Ipad e para aparelhos com sistema operacional Android. 

Mais conteúdo sobre:
Estadão Noite

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.