Os destaques de hoje do Estadão Noite

Os destaques de hoje do Estadão Noite

Edição exclusiva para tablets está disponível para download a partir de 20h

O Estado de S.Paulo

06 de outubro de 2014 | 19h45

O Estadão Noite desta segunda-feira, 6, traz cinco análises sobre o resultado do primeiro turno das eleições 2014 e projeções para a próxima votação.

Marco Aurélio Nogueira, diretor do Instituto de Políticas Públicas e Relações Internacionais da Unesp, abre a edição com uma leitura da polarização 'à brasileira' nessa primeira etapa.

Marco Antonio Carvalho Teixeira, professor de Ciência Política na FGVSP, faz suas apostas para o clima da campanha a partir dos resultados desse domingo, 5. Segundo ele, o tema 'corrupção' deve dominar o debate político.

Bruno Speck, professor de Ciência Política da USP, apresenta os modelos de eleitores no Brasil e, com base nisso, traça cenários para a segunda votação.

Carlos Pereira, professor da EBAPE/FGV, discorre sobre o grande desafio dos candidatos à Presidência: convencer o eleitor de que políticas de inclusão social, bem-vindas, serão mantidas e ampliadas, com responsabilidade na gestão macroeconômica.

Alexandre César Cunha Leite, professor da Uepb, tenta explicar como Dilma e Aécio se colocam em relação às principais questões da economia brasileira, especialmente inflação, autonomia do Banco Central e taxa de juros, e alerta para a necessidade de um debate mais político e menos agressivo sobre essas questões.

O leitor pode baixar a edição, exclusiva para tablets, a partir das 20h. Assinantes podem baixar gratuitamente a edição, disponível para Ipad e para aparelhos com sistema operacional Android.

Mais conteúdo sobre:
Estadão Noite

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.