Os destaques de hoje do Estadão Noite

Os destaques de hoje do Estadão Noite

Edição exclusiva para tablets está disponível para download a partir de 20h

O Estado de S.Paulo

14 de outubro de 2014 | 19h46

O Estadão Noite desta terça-feira, 14, traz uma análise do sociólogo Wagner Iglecias, professor da USP, sobre a estratégia que Marina usou ao apoiar Aécio no segundo turno para não se comprometer em candidaturas futuras. A colunista Dora Kramer escreve sobre como o PT se ressente de uma má fama que o próprio partido teria construído ao depreciar o valor da ética em escândalos como o mensalão e Petrobrás. O economista Marcelo de Paiva Abreu, professor da Puc-Rio, por sua vez, ressalta a necessidade de mudanças profundas na economia brasileira para desmontar o que ele chama de 'sistema de ordenha sistemática do Estado'.

Gonzalo Cáceres, professor da Puc-Chile, parte do exemplo de Buenos Aires, na Argentina, para explicar os perigos da perspectiva de ameaça e insegurança em clima político. Por fim, o editor de esportes do Estadão Luiz Antonio Prosperi avalia o comando da seleção por Dunga, pedindo um pouco mais de arte - e brilho - nos lances feitos pelos nossos jogadores. 

O leitor pode baixar a edição, exclusiva para tablets, a partir das 20h. Assinantes podem baixar gratuitamente a edição, disponível para Ipad e para aparelhos com sistema operacional Android. 

Mais conteúdo sobre:
Estadão Noite

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.