Os destaques do 'Estadão Noite' desta quarta-feira, 16

Os destaques do 'Estadão Noite' desta quarta-feira, 16

Edição exclusiva para tablets está disponível para download a partir de 20h

O Estado de S. Paulo

16 Dezembro 2015 | 19h17

O Estadão Noite desta quarta-feira, 16, traz as análises do colunista Celso Ming e do economista-chefe da MB Associados, Sergio Vale, sobre o rebaixamento da nota do Brasil pela agência de classificação de risco Fitch.

Élida Graziane Pinto, procuradora do Ministério Público de Contas do Estado de São Paulo, pós-doutora em Administração pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (FGV/RJ) e doutora em Direito Administrativo pela UFMG, e Marco Antonio Carvalho Teixeira, cientista político e professor do departamento de Gestão Pública da EAESP/FGV, escrevem sobre as represálias ao Ministério Público de Contas e o retrocesso no exame das contas públicas no País.

O colunista Verissimo parte da postura do pré-candidato republicano Donald Trump para refletir sobre o modo como soluções ou explicações fáceis são incorporadas por sociedades para explicar questões complexas. 

Para completar a edição, o jornalista esportivo Raphael Ramos discorre sobre a presença de Marco Polo Del Nero na CPI do Futebol. 

O leitor pode baixar a edição, exclusiva para Ipad e aparelhos com sistema operacional Android, a partir das 20h, por meio do aplicativo do Estadão. Assinantes não pagam.

Mais conteúdo sobre:
Estadão Noite

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.