Os destaques do 'Estadão Noite' desta quarta-feira, 28

Os destaques do 'Estadão Noite' desta quarta-feira, 28

Edição exclusiva para tablets está disponível para download a partir de 20h

O Estado de S. Paulo

28 Outubro 2015 | 19h55

O Estadão Noite desta quarta-feira, 28, traz a análise de Renata Giannini, Pérola Pereira, Mariana Lima e Maiara Folly, pesquisadoras do Instituto Igarapé, sobre a promoção da igualdade de gênero como forma de promover a paz no Brasil e no mundo. 

A advogada Marina Coelho Araújo, doutora pela USP e sócia do escritório Costa, Coelho Araújo e Zaclis Advogados, por sua vez, comenta o caso da detenta que pariu em solitária de presídio no Rio.

Marco Antonio Carvalho Teixeira, professor de Ciência Política na FGV-SP, examina os últimos dados do Ibope para discorrer sobre o que ele chama de monopólio da competição política no Brasil. 

Celso Ming, colunista do Estadão, mostra que o emperramento do ajuste não está conseguindo despertar o sentido de urgência necessário para estancar a crise econômica no País.

Para completar a edição, Edmar José Scaloppi, professor da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp de Botucatu, explica o balanço volumétrico de água e a transição catastrófica do Sistema Cantareira.

O leitor pode baixar a edição, exclusiva para Ipad e aparelhos com sistema operacional Android, a partir das 20h, por meio do aplicativo do Estadão. Assinantes não pagam.

Mais conteúdo sobre:
Estadão Noite

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.