Os destaques do 'Estadão Noite' desta quarta-feira, 11

Os destaques do 'Estadão Noite' desta quarta-feira, 11

Edição exclusiva para tablets está disponível para download a partir de 20h

O Estado de S. Paulo

11 de março de 2015 | 19h45

O Estadão Noite desta quarta-feira, 11, traz a análise de Geraldo Miniuci, professor associado do Departamento de Direito Internacional e Comparado da Faculdade de Direito da USP, sobre condições e  mecanismos disponíveis nas modernas democracias para forçar um chefe de governo a deixar prematuramente o poder.

Rita de Cássia Biason, professora de Instituições Políticas Brasileiras na Unesp e coordenadora do Centro de Estudos e Pesquisas sobre Corrupção, ressalta os mecanismos sobre instituições políticas, bancos públicos e estatais para combater a corrupção.

Celso Ming, colunista do Estadão, explica o 'frenesi' das moedas, com a disparada do dólar, antecipando as possíveis consequências das novas orientações do Fed e do Banco Central Europeu.

Kai Enno Lehmann, professor do Instituto de Relações Internacionais da USP, comenta as sanções americanas sobre a Venezuela e a preocupação dos vizinhos sul-americanos diante da crise política e econômica no país.

Para completar a edição, o editor de esportes do Estadão Robson Morelli trata das enroscadas renovações dos principais jogadores do Palmeiras e Corinthians.

O leitor pode baixar a edição, exclusiva para Ipad e aparelhos com sistema operacional Android, a partir das 20h, por meio do aplicativo do Estadão. Assinantes não pagam.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.