Os destaques do 'Estadão Noite' desta quarta-feira, 25

Os destaques do 'Estadão Noite' desta quarta-feira, 25

Edição exclusiva para tablets está disponível para download a partir de 20h

O Estado de S. Paulo

25 Fevereiro 2015 | 19h49

O Estadão Noite desta quarta-feira, 25, traz a análise de Rogeria Gieremek, presidente da Comissão Permanente de Estudos de Compliance do IASP e da Comissão de Estudos de Gestão de Terceiros do Instituto Compliance Brasil, sobre a corrupção no Brasil.

O colunista Celso Ming ressalta a frágil situação do Mercosul frente aos acordos celebrados por Argentina e China e critica a tolerância do governo brasileiro em relação aos 'desaforos comerciais'.

Frederico de Almeida, cientista político e professor da Universidade Estadual de Campinas, escreve sobre o juiz flagrado dirigindo o carro apreendido de Eike Batista e a 'lógica aristocrática' de membros do Judiciário brasileiro.

Diego Lopes da Silva, pesquisador do Programa de Pós-graduação em Relações Internacionais San Tiago Dantas e do Grupo de Estudos de Defesa e Segurança Internacional (GEDES), discorre sobre a presença do Estado Islâmico na Líbia.

Para completar, Eduardo José Afonso, professor da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp em Assis, escreve sobre a responsabilidade de valorização da memória a partir do último carnaval de rua na V. Madalena.

O leitor pode baixar a edição, exclusiva para Ipad e aparelhos com sistema operacional Android, a partir das 20h, por meio do aplicativo do Estadão. Assinantes não pagam.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.