Os destaques do Estadão Noite desta quarta-feira, 29

Os destaques do Estadão Noite desta quarta-feira, 29

Edição exclusiva para tablets está disponível para download a partir de 20h

O Estado de S. Paulo

29 de outubro de 2014 | 19h29

O Estadão Noite desta quarta-feira, 29, traz uma análise de Guga Chacra sobre o reforço terrestre que a cidade síria Kobani recebe contra o Estado Islâmico (EI) com a chegada dos pershmergas, guerreiros do Curdistão iraquiano. Segundo ele, a ajuda ocorre tarde demais, pois os integrantes do EI já estão instalados em diversos bairros.

A edição de hoje conta ainda com uma análise de Fernando Filgueiras, diretor da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FAFICH) e professor do Departamento de Ciência Política da UFMG, sobre a questão da corrupção no Brasil. Para ele, o grande desafio no País é fazer com que a corrosão não seja mais percebida como impunidade e privilégio.

Ricardo Ceneviva, professor de Ciência Política do Instituto de Estudos Sociais e Políticos (IESP) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e pesquisador do Centro de Estudos da Metrópole (CEM) no CEBRAP, escreve sobre os problemas na educação básica brasileira e o que poderá ser feito a partir do Plano Nacional de Educação (PNE).

Os advogados Eduardo Nobre e Tiago Lobão Cosenza, por sua vez, mostram como o modelo de Parcerias Público-Privadas pode ser uma boa aposta especialmente em relação à infraestrutura no Brasil.

O editor de esportes Robson Morelli, finalmente, explica por que a Portuguesa chegou ao triste cenário atual no futebol brasileiro.

O leitor pode baixar a edição, exclusiva para tablets, a partir das 20h. Assinantes podem baixar gratuitamente a edição, disponível para Ipad e para aparelhos com sistema operacional Android.

Mais conteúdo sobre:
Estadão Noite

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.