Os destaques do 'Estadão Noite' desta quinta-feira, 3

Os destaques do 'Estadão Noite' desta quinta-feira, 3

Edição exclusiva para tablets está disponível para download a partir de 20h

O Estado de S. Paulo

03 Dezembro 2015 | 20h02

O Estadão Noite desta quinta-feira, 3, traz a análise de Wagner Pralon Mancuso, doutor em Ciência Política e professor da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP, sobre os possíveis desdobramentos de um processo político contra a presidente Dilma Rousseff. 

Marco Antonio Carvalho Teixeira, professor de Ciência Política na FGV-SP, retoma a história do PMDB durante a nossa recente redemocratização. 

Rubens Glezer e Eloísa Machado, professores e coordenadores do Supremo em Pauta da FGV Direito SP, avaliam como grupos políticos pode, pelo STF, reverter uma derrota ocorrida no espaço político do Executivo ou do Legislativo. 

Izabela Corrêa, ex-coordenadora de Promoção da Ética e Transparência na CGU e doutoranda em Ciência Política pela London School of Economics and Political Science (LSE), e Janaína Penalva, ex-diretora executiva do Departamento de Pesquisas Judiciárias e do Centro de Estudos Judiciários do CJF, professora de Direito Constitucional da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília/UnB, discorrem sobre a decisão do CNJ pela não publicação nominal dos salários de juízes.

Para completar a edição, o editor de Esportes Luiz Antônio Prosperi comenta a vitória do Palmeiras na Copa do Brasil. 

O leitor pode baixar a edição, exclusiva para Ipad e aparelhos com sistema operacional Android, a partir das 20h, por meio do aplicativo do Estadão. Assinantes não pagam.

Mais conteúdo sobre:
Estadão Noite

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.