Os destaques do Estadão Noite desta quinta-feira, 13

Os destaques do Estadão Noite desta quinta-feira, 13

Edição exclusiva para tablets está disponível para download a partir de 20h

O Estado de S.Paulo

13 Novembro 2014 | 19h32

O Estadão Noite desta quinta-feira, 13, traz a análise da blogueira Julia Duailibi sobre a operação desastrosa do ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, de articular demissões nos ministérios enquanto Dilma Rousseff está fora do País. Para ela, as ações acabaram sendo interpretadas como uma rebelião na ausência da presidente.

A edição de hoje também conta com duas análises sobre a situação das contas do setor público. O economista Frederico Araujo Turolla, sócio da Pezco Microanalysis e professor do Programa de Mestrado e Doutorado em Gestão Internacional da ESPM, mostra como o 'rombo recorde' pode ser o prenúncio de uma crise macroeconômica. O professor de Administração Pública da Universidade de Brasília José Matias-Pereira, por sua vez, critica a proposta do governo que altera a meta fiscal, cuja aprovação criaria um precedente perigoso para o funcionamento do Estado.

William Daldegan, professor de Relações Internacionais na Unesp, retoma a história de algumas negociações entre potências sobre o clima para discutir o verdadeiro peso do acordo firmado entre EUA e China em relação aos gases causadores do efeito estufa.

Para completar, o editor de esportes Robson Morelli questiona a atenção dada ao 'caso Portuguesa'.

O leitor pode baixar a edição, exclusiva para tablets, a partir das 20h. Assinantes podem baixar gratuitamente a edição, disponível para Ipad e para aparelhos com sistema operacional Android.

Mais conteúdo sobre:
Estadão Noite

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.